sexta-feira, 21 de julho de 2006

Alma gêmea: Mito ou realidade?

Alma gémea: Mito ou realidade?

Bem estava eu no outro dia ter uma conversa com uma amiga quando, não sei a propósito de quê, começamos a falar de almas gêmeas, amor, felicidade, etc, e apesar de concordamos em algumas coisas, discordavamos noutras. Foi então que tive a ideia de expor o meu ponto de vista neste blog, ao qual mais tarde exa amiga irá responder com outro post (espero eu...se não se eskecer... :P). Ora, ambas concordamos que não existe felicidade eterna, mas sim momentos de felicidade que temos k aproveitar ao maximo. Logo, devido a exa conclusão a k ambas xegamos eu acrescentei que, na minha opinião, nós paxavamos a vida a procurar a noxa alma gêmea, pois ela existe, contudo, poucas são as pexoas k a encontram, acabando por ficar com pexoas que procuram o mesmo. Não sei, isto pode parecer disparatado, mas é o que eu penso. Já a Nokinhas ( a tal amiga da conversa), não acredita na existencia de almas gêmeas, nem nada dexas coisas, e talvez ela até esteja certa. Depois desta conversa pus-me a penxar (eu sei e perigoso mas pronto!...lol...) todo o conceito de almas gemeas, da outra metade, da pexoa certa, como lhe kiserem xamar, pode ser talvez algo k nos escolhemos acreditar para nos enganar-mos. (Agora vocês perguntam, "Porquê que alguém se quereria enganar?"). A resposta é simples, todo o ser humano tem as suas frakezas, e uma delas é o medo de sofrer, seja ele sofrimento físico, psicológico, intelectual, social, etc. O que é facto é que o ser humano, nós simples mortais, tendemos a fazer qualquer coisa para evitar exe sofrimento, como tal convencemo-nos de que se estamos sozinhos, ou se uma relaxao não resultou, tudo se explica pelo simples facto de não termos encontrado a noxa alma gêmea, pois axim tentamos amenizar o sofrimento (mesmo que poucas vezes resulte...), acabando por nos desiludirmos quando a esperanxa de encontrarmos exe "ser mitológico" desaparexe. Depois temos que aprender a lidar com a desilusao e acabamos, por vezes, por concluir que akela procura era infrutífera, o que nos leva a encontrar a pexoa certa, ou seja, alguém que nos ama com todos os noxos defeitos, manias, costumes, e inseguranxas. Alguem que esta "lá" quando prexixamos, mas que tambem tem os seus defeitos, manias, costumes, que tambem erra como nos, que as vezes mete os pes pelas maos, mas k sabe pedir desculpa, e que quando estamos em baixo, nos diz "Tem calma, tudo vai correr bem!". Mesmo que exes momentos, exa pexoa, não fikem para sempre, pelo menos sabemos que tivemos os noxos momentos de felicidade, o que nos dará esperanxa para voltarmos a conkistar mais alguns...Resumindo, na minha opiniao, a vida baseia-se na procura constante dakeles pekenos momentos de felicidade, k fazem valer a pena todo o caminho percorrido. Esta é a minha opiniao relativamente a este assunto, sei contudo que existem por ai pexoas k nao concordam com ela, e outros k s calhar ate concordam. Por tudo isto pexoal...comentem...digam qual a voxa opiniao...ou simplesmente nao digam nada! Faxam o que vos aptecer. ****

Sem comentários: